Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

19/9/1917

Realiza-se na Câmara de Castelo de Vide nova reunião (a anterior fora a nove deste mês) do Senado e dos principais contribuintes do Concelho, para resolver definitivamente o empréstimo para a compra de cereais e farinha, de que a vila necessitava.


Realiza-se na Câmara Municipal de Castelo de Vide nova reunião (a anterior fora há nove meses deste mesmo mês) do Senado da Câmara e dos principais contribuintes do Concelho, para resolver definitivamente o empréstimo a levantar para a compra de cereais e farinha, de que a vila necessitava, e a Comissão de Abastecimento pedira. O motivo que fizera gorar a reunião anterior, e punha esta em cheque, era saber quem assinaria os documentos provisórios de responsabilidade do empréstimo que o Presidente da Comissão Executiva da Câmara, António José Repenicado, tinha escrúpulo em fazer. A saída deste senhor da presidência, que foi ocupada por Manuel Marques da Fonte, facilitou o andamento do assunto, que veio a resolver-se a contento.

A Comissão de Abastecimento era então constituída por Eduardo de Alegria Ramos Gasalho, presidente, Mateus da Cruz Maniés, tesoureiro, Padre Severino Dinis Porto, secretário, e pelos vogais Manuel Godinho de Moura Ramos, José Maria Malato, João Augusto Canário, José António Maria Leitão, António Vaqueiro Alexandre, Boaventura Pereira de Almeida, Manuel Marques da Fonte e Dionísio Baptista Mouro. 


« voltar à página anterior