Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

22/11/1965

Em Castelo de Vide faleceu Adelaide Augusta Raposo Repenicado Torquato Pinheiro, natural de Castelo de Vide, filha de João António Repenicado e de Ana d'Anunciada Raposo Repenicado, desta vila. Era viúva do Dr. Alfredo de Almeida Torquato Pinheiro.


Na sua casa em Castelo de Vide, na Praça D. Pedro V, faleceu Adelaide Augusta Raposo Repenicado Torquato Pinheiro, natural de Castelo de Vide, filha de João António Repenicado, natural da freguesia de São Tiago Maior, e de Ana d'Anunciada Raposo Repenicado, natural da freguesia de Santa Maria da Devesa, ambas do concelho de Castelo de Vide, irmã de António Vicente Raposo Repenicado e de Maria da Assunção Raposo Repenicado Gazalho, então já falecida.

Era viúva do Dr. Alfredo de Almeida Torquato Pinheiro, filho de Alfredo José Torquato Pinheiro e de Teresa Perpétua, com quem casara em 8 de Agosto de 1906 na Igreja de Santa Maria da Devesa, em Castelo de Vide, e em que foram padrinhos o pai do noivo e o Dr. Possidónio Mateus Laranjo Coelho. Não deixaram descendência.

Seu marido fora médico em Póvoa e Meadas, tendo perdido a vida num acidente ocorrido em Castelo de Vide, no início da Rua de Olivença, quando o cavalo que montava, em consequência de uma incontida e descontrolada correria, se precipitou em violenta queda.


« voltar à página anterior