Ao editarmos este portal, "Fonte da Vila, Castelo de Vide - História e Património" aceitámos a responsabilidade de fixar, no passado e no presente, não só a força magnetizante da paisagem urbana e rural do Concelho, como o seu património material e imaterial, consubstanciando-se o primeiro nas suas edificações (civis, religiosas e militares) e instituições, o segundo nas obras e actividades das suas gentes, entre outras no Teatro, na Música, na Pintura, na Literatura, na Poesia, na Ciência, incluindo as tradições, os seus vestígios e reflexos actuais.

É nomeado por El-Rei para o cargo de Escrivão da Alfândega de Castelo de Vide, João Torquato da Silva.
Nasce em Castelo de Vide Frei José Godinho Juzarte de Sequeira Sameiro, filho de Manuel Dionísio Carrilho de Sequeira e de Joana Catarina da Costa Juzarte, o irmão mais novo do Dr. Sequeira Sameiro, instituidor da Fundação Nossa Senhora da Esperança.
[+ info]
É reformado a seu pedido do alto cargo de Director Geral da Agricultura, que exercia havia longos anos, o conselheiro Alfredo Carlos Le Cocq, filho ilustre de Castelo de Vide. Veio depois fixar por longas temporadas, a sua residência nesta vila.
Na sala das sessões da Câmara Municipal, teve lugar neste dia a posse da nova direcção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide, a qual ficou constituída por José Curado Carita, Eurico Florêncio e João Leitão.
[+ info]


