Apresentação


Ao editarmos este portal, "Fonte da Vila, Castelo de Vide - História e Património" aceitámos a responsabilidade de fixar, no passado e no presente, não só a força magnetizante da paisagem urbana e rural do Concelho, como o seu património material e imaterial, consubstanciando-se o primeiro nas suas edificações (civis, religiosas e militares) e instituições, o segundo nas obras e actividades das suas gentes, entre outras no Teatro, na Música, na Pintura, na Literatura, na Poesia, na Ciência, incluindo as tradições, os seus vestígios e reflexos actuais.

[+ info]


Apresentação


EFEMÉRIDES
19/7/1833

Deixa Castelo de Vide o resto da força militar que estava nesta vila por causa das lutas civis. Foi o evento que na terra marcou este dia, naquele agitado período.


19/7/1882

É aprovado o novo código de posturas da Câmara Municipal de Castelo de Vide, em sessão da Câmara, e confirmado, com algumas alterações, em 30 de Novembro seguinte pela Comissão Executiva Distrital.


[+ info]
19/7/1914

O Dr. António Matos Magalhães, proprietário das Termas da Fadagosa, no concelho de Marvão, promoveu um banquete em honra da imprensa do Distrito de Portalegre.


[+ info]
19/7/1935

A Câmara de Castelo de Vide, em homenagem a António de Oliveira Salazar, restaurador da Nação, resolve dar o seu nome ao largo conhecido por Largo da Fonte do Ourives, em frente do Hospital da Misericórdia.