Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

15/6/1889

É ordenado sacerdote o P.e Manuel Rosa Frutuoso, que professou na Ordem Dominicana, tomando o nome de Domingos Maria Frutuoso. Foi professor no Colégio do Bonsucesso, em Benfica, Lisboa, sendo sagrado Bispo de Portalegre a 15 de Dezembro de 1920.


Recebe a sua ordenação sacerdotal o Rev. P.e Manuel Rosa Frutuoso, que professou na Ordem Dominicana, tomando o nome de Domingos Maria Frutuoso.

Espírito muito culto e dotado de raros dotes de inteligência e bondade, exerceu largos anos o professorado no Colégio do Bom-Sucesso, em Benfica, Lisboa, sendo sagrado Bispo de Portalegre a 15 de Dezembro de 1920. No exercício da sua prelazia dispensou sempre aos seus diocesanos de Castelo de Vide, como certamente aos de toda a Diocese, grande afabilidade, bem como uma bondosa e atenta assistência espiritual.

Na passagem das Bodas de Ouro sacerdotais do ilustre prelado no ano de 1939, o Santo Padre Pio XII enviou expressiva e paternal carta com a bênção apostólica. S. Ex.ª Rev.ma foi nesse dia alvo de carinhosas manifestações dos seus diocesanos.


« voltar à página anterior