Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

22/5/1904

D. Gaudêncio, Bispo de Portalegre, visita Castelo de Vide, onde celebra solene Pontifical na Igreja de Santa Maria da Devesa, Matriz da vila. Ficou hospedado em casa do Senhor Almeida, ourives, onde se paramentou para seguir em cortejo para a igreja.


Neste cortejo era acompanhado por três cónegos, o Vice-Reitor do Seminário, o Padre José Maria Cardoso, diversos sacerdotes, três seminaristas de Castelo de Vide e o Reverendo Mestre-de-Cerimónias da Catedral, Padre Domingos Calado Branco.

Às varas do pálio pegaram Ramiro César Murta, Presidente da Câmara Municipal, João Pelouro, Administrador do Concelho, Manuel de Pina, Dr. João Luís de Carvalho Cordeiro, Carlos José Caldeira e António José Repenicado.

Foram seus acólitos nesta missa de Pontifical os seguintes sacerdotes: de diácono e sub-diácono de honra, os Cónegos Romão e Calado Branco; de diácono e sub-diácono da missa, os Padres Severino Dinis Porto e Joaquim António Rolo; de presbítero assistente, o Cónego Borges e de ministro do Báculo, o Arcipreste Padre Ferreira da Trindade. Fez a homilia o Padre Belarmino, que muito agradou a todos os presentes, que eram em grande número.


« voltar à página anterior