Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

20/5/1935

Inicia-se a construção do celeiro junto à Estação da CP em Castelo de Vide, para o trigo comprado aos produtores do concelho, pela Federação Nacional dos Produtores de Trigo. Comportando 500.000 quilos de cereal, media 27,20 por 13,20 metros.


Inicia-se a construção do celeiro junto à Estação do Caminho de Ferro de Castelo de Vide, destinado ao armazenamento do trigo comprado aos produtores do concelho, pela Delegação da Federação Nacional dos Produtores de Trigo, nesta vila. Comportava 500.000 quilos de cereal, medindo 27,20 por 13,20 metros. Foi uma das medidas governamentais complementares da campanha do trigo, dentro da política agrária do Estado Novo. Tempos depois viria a armazenar também outros cereais além do trigo.

Uma sólida construção, com cobertura em lusalite suportada por estrutura de ferro, mantém ainda um bom estado de conservação. Deixando de servir para o efeito para que fora construído, este imóvel foi adquirido pela firma Sociedade Portuguesa de Artes e Restauro, Lda., em 10 de Agosto de 1995.


« voltar à página anterior