Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

14/4/1937

Realizou-se na Sociedade de Ciências Agronómicas de Lisboa uma sessão solene de homenagem à memória do Conselheiro Alfredo Carlos Le Cocq, de Castelo de Vide, que foi Director Geral da Agricultura. Presidiu o Ministro da Agricultura, Dr. Rafael Duque.


Realizou-se na Sociedade de Ciências Agronómicas de Lisboa uma sessão solene de homenagem à memória do Conselheiro Alfredo Carlos Le Cocq, distinto filho de Castelo de Vide, que foi Director Geral da Agricultura, e que tanto pugnou pelos progressos da agricultura nacional. Presidiu o Ministro da Agricultura, Dr. Rafael Duque, tendo, na abertura da sessão, proferido algumas palavras o Prof. Dr. Rui Mayer. Foi orador o eminente Professor Luís Rebelo da Silva, que fez o elogio histórico do homenageado, discurso depois reproduzido num opúsculo editado pela Companhia Editora do Minho.

Compareceu o alto funcionalismo do Ministério da Agricultura e o professorado superior do Instituto de Agronomia, sendo o retrato do homenageado descerrado pela viúva, Maria Bebiana Belford Le Cocq.


« voltar à página anterior