Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

14/8/1971

Fazendo parte do programa das Festas de Santa Maria de Agosto, efectuaram-se os I Jogos Florais de Castelo de Vide, promovidos pela Câmara Municipal, Paróquia e Comissão Municipal de Turismo.


O certame foi muito concorrido, sendo os prémios anunciados e distribuídos num espectáculo de música e poesia, realizado no pátio do Castelo, organizado pela FNAT, e que foram os seguintes:

Poesia: 1º Prémio- "Poema a uma cidade", de Idalécio Cação, de Cacia; 2º - "Inquietação", de Helena Luísa Coentro Bonjour, da Moita do Ribatejo; 3º - "Mulher", de Maria Natália Miranda, de Sacavém. Menções Honrosas: "Luta vã", de Luciana de Jesus de Mello Garrido Belard da Fonseca, de Beja; "Epitáfio", de Helena Luísa Miranda Coentro Bonjour, da Moita do Ribatejo; "Em tudo há poesia", de Maria José Alves Pereira da Silva, de Paredes; "Mar de quatro estações", de Idalécio Cação, de Cacia.

Quadra: 1º Prémio - Manuel Abrantes, de Queluz; 2º - Fausto Pereira Leal, de Lisboa; 3º - Manuel Abrantes, de Queluz. Menções Honrosas: Jerónimo de Almeida Bastos, de Gondomar; Manuel Abrantes, de Queluz.

Crónica: 1º Prémio - "Crónica relativa a Castelo de Vide", de Idalécio Cação, de Cacia; 2º - "Por si serei lavrador", de Maria Tavares Transmontano, de Vargem; 3º - "Como vi e senti as Aleluias em Castelo de Vide", de Emiliano Palmeiro Rodrigues, de Castelo de Vide.


« voltar à página anterior