Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

11/4/1946

Nesta quinta-feira, no Cine-Teatro Mousinho da Silveira, com a lotação esgotada, realiza-se uma récita dos alunos das escolas primárias de Castelo de Vide e da Póvoa, em benefício da Caixa de Auxílio Escolar.


Os alunos exibiram-se em números de canto coral e diversas representações principalmente musicadas. Os da Póvoa e Meadas destacaram-se particularmente nas danças, bisando o número final que foi ainda mais aplaudido que todos os outros.

No final o público reclamou com enormes aplausos a presença de todos no palco, com os professores que haviam colaborado na preparação do espectáculo.

Maria Cândida Roxo Tavares Gordo foi responsável pela parte musical e Manuel Rodrigues ensaiou. A velha Fanfarra do Asilo de Nossa Senhora da Esperança, com seis executantes, participou actuando com brilhantismo. 

Um dos seus elementos contava 76 anos e desde os trinta que tocava no agrupamento. Com repertório de música clássica, a Fanfarra atingira grande prestígio ao longo da sua extensa carreira, que vinha já das suas exibições no Centenário da Índia e mais tarde no Palácio de Cristal, do Porto.


« voltar à página anterior