Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

5/4/1896

Em reunião realizada nesta data a Direcção do Asilo do Espírito Santo de Castelo de Vide resolve que a eleição da direcção desta instituição passe a ser feita na sessão que a Santa Casa da Misericórdia realiza para a eleição dos seus órgãos sociais.


Em reunião realizada nesta data, a Direcção do Asilo do Espírito Santo de Castelo de Vide, composta pelo Padre Serafim Pedro de Carvalho e Sequeira, Álvaro Augusto de Paiva Godinho e Francisco Pereira de Almeida, resolve que o dia 7 de Janeiro, que os Estatutos marcavam para o dia da eleição da direcção, a fazer de dois em dois anos pelos quarenta maiores contribuintes do concelho, seja substituída pela que a Santa Casa da Misericórdia utiliza para a eleição da sua mesa administrativa, e ali se faça a do Asilo.

O motivo era o de ter deixado de ser obrigatória, no dia 7 de Janeiro de cada ano, a reunião dos quarenta maiores contribuintes, tornando-se, pois, difícil a reunião.

Esta alteração dos Estatutos foi aprovada em 13 de Maio de 1896, por alvará do Governador Civil do distrito, José de Andrade Sequeira. 


« voltar à página anterior