Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

19/9/1959

Realiza-se nos jardins da Quinta do Cartaxo em Castelo de Vide, uma festa a favor da Misericórdia de Castelo de Vide, que contou com a colaboração artística de Fernanda Peres e seus guitarristas, bem como do conjunto de Tobias Valido, de Lisboa.


Realiza-se nesta data, Sábado, nos jardins da Quinta do Cartaxo em Castelo de Vide, uma festa de beneficência a favor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide. Foi uma noite memorável para todos quantos nela participaram e que contou com a colaboração artística de Fernanda Peres e seus guitarristas, bem como do conjunto de Tobias Valido, de Lisboa que animou o baile até altas horas.

O programa anunciava a participação do conjunto musical de Fernando Potier, mas que dias antes comunicara não lhe ser possível vir actuar a Castelo de Vide nesse dia.

Constou esta festa de ceia e baile com serviço de bar.

O preço de entrada com direito à ceia (não incluídas as bebidas) foi de 80$00.
Estava inicialmente prevista a colaboração artística de Hermínia Silva que depois informou não poder dar o seu concurso como era seu desejo.

Procedeu à decoração dos jardins António Ventura Porfírio, a qual mereceu muitos e justos elogios.

Era proprietária da Quinta do Cartaxo Orminda Augusta de Almeida Durão de Carvalho Cordeiro. A Comissão de Honra era composta por: Orminda Durão Cordeiro, Adriana Le Cocq de Azevedo Coutinho, Lucrécia de Magalhães Fraústo, Cecília Mimoso Flores e Alda Branco do Casal Ribeiro.

Integravam a Comissão Organizadora: Margarida Silberberg do Casal Ribeiro, Maria Emília Ribeiro Soares da Costa, Maria da Piedade d´Orey de Azevedo Coutinho, Maria de Lurdes Mexia Fraústo, Guilhermina Flores Bugalho, Maria Emília Fraústo de Azevedo, Maria d´Assumpção Pereira Flores, Maria Isabel de Moura Ramos Malato Beliz e Maria Luísa Gusmão Le Cocq da Costa Roque. Pertenciam à Comissão Executiva: Maria Cecília Flores Bugalho, Maria Clara Silberberg do Casal Ribeiro, Maria Adriana d´Orey de Azevedo Coutinho, Luísa Maria Salema Cordeiro, e João Filipe Flores Bugalho, Pedro Manuel Salema Cordeiro, Pedro Ribeiro Soares da Costa, Guilherme d´Orey de Azevedo Coutinho e António Xavier Raposo da Gama Lobo Salema. Foi de 15.064$30 o valor entregue à Santa Casa da Misericórdia.


« voltar à página anterior