Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

17/9/1886

Na sala das sessões da Câmara de Castelo de Vide, foi celebrada a escritura de cessão do terreno que foi do cemitério do “Pangaio” e da igreja do extinto Convento de São Francisco, feita pela Câmara ao Asilo de Cegos de Nossa Senhora da Esperança.

Na sala das sessões da Câmara de Castelo de Vide, foi celebrada a escritura de cessão do terreno que foi do cemitério do “Pangaio” e da igreja do extinto Convento de São Francisco, feita por parte da Câmara Municipal desta vila ao Asilo de Cegos de Nossa Senhora da Esperança.

A mesma escritura dá quitação da quantia de um conto de reis que o Asilo entregou à Câmara, no cumprimento do acordo estabelecido entre as duas entidades, quantia esta dada para auxílio das despesas do novo cemitério.

Ficara assim estabelecido entre as duas entidades e o estado depois de longas negociações. A Carta de Lei que concedeu ao Asilo de Nossa Senhora da Esperança os referidos terrenos e igreja tem a data de 29 de Julho de 1885 e foi publicada no Diário do Governo de 7 de Agosto do mesmo ano.

Outorgaram na escritura, por parte da Câmara Municipal, Alexandre Nunes de Carvalho Sequeira, como presidente e representante legal da Câmara Municipal, e por parte do Asilo, João Severiano Carrilho Belo, presidente, António José de Carvalho, secretário, e José d’Assumpção Mimoso, tesoureiro.

A escritura foi feita pelo tabelião de notas privativo da Câmara Municipal António Carlos Farinha Pereira.


« voltar à página anterior