Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

6/8/1961

Terminou nesta data, em Castelo de Vide, a 12ª etapa da 24ª Volta a Portugal em Bicicleta. Os primeiros ciclistas chegaram cerca das 14 horas.


A partida fora de Beja às 7.30 horas passando por Vidigueira, Portel, Évora, Redondo, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Monforte e Portalegre. A meta situava-se ao cimo da Rua de Olivença, sendo a chegada dos primeiros ciclistas cerca das 14 horas, após terem percorrido 226 quilómetros.

A Direcção, Secretariado, médico e enfermeiros ficaram a funcionar no Hotel das Águas, com o telefone 41, e a reunião do júri teve lugar no nº 7 da Rua de Olivença, numa sala cedida para o efeito, estando neste dia de serviço a Farmácia Central, com o telefone 13.

A caravana pernoitou na vila de 6 para 7, conseguindo-se alojamentos para quase toda a gente. Foram dias de especial animação em Castelo de Vide.

A Comissão Local, encarregada de providenciar as instalações para a caravana e coordenar as diversas actividades, era composta por Pedro Manuel Salema Cordeiro, João Luís Salema Cordeiro, Gil Ribeiro Soares da Costa, Diogo Salema Cordeiro e Joaquim Aniceto Xavier Correia de Carvalho.


« voltar à página anterior