Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

17/3/1916

Em sua casa, em Castelo de Vide, na Rua Bartolomeu Álvares da Santa (Carreira de Cima), de morte súbita, faleceu José de Assunção Mimoso, com 55 anos de idade, filho de Francisco António Mimoso e de Teresa d'Assunção Gargaté e casado em segundas núpcias com Angelina dos Prazeres Gordo Mimoso.


Era farmacêutico e proprietário da farmácia que, depois de passar por vários nomes e proprietários, é hoje a Farmácia Roque.

Pessoa muito estimada, interveio na vida social e administrativa do meio, desempenhando vários cargos públicos, entre os quais o de vereador municipal.

Não deixou descendência, pois o único filho, Carlos d'Assunção Mimoso, havido do seu primeiro matrimónio, celebrado com Maria José Manso Mimoso, falecera com apenas 23 anos em 1915, em Coimbra onde frequentava o 4º ano de Direito.

No seu testamento serrado, feito em 8 de Setembro de 1915, instituiu seu universal Herdeiro o Asilo Almeida Sarzedas, e usufrutuária dos bens a viúva, concedendo ainda alguns legados.

Entre os bens herdados pelo Asilo Almeida Sarzedas, constava a casa hoje propriedade da Câmara Municipal, onde funciona o Centro Municipal de Cultura.


« voltar à página anterior