Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

6/2/1949

Domingo festivo em Castelo de Vide. É inaugurada oficialmente a nova ponte sobre a Ribeira de Nisa, conhecida pela Ponte Panasco, na estrada entre Castelo de Vide e Alpalhão, melhoramento de grande valor, pois a velha ponte, por muitos indevidamente considerada romana, muito limitava o trânsito pela sua estreiteza.


O ciclone de 1941 danificara-a bastante, sendo agora demolida para dar lugar à nova, de linhas elegantes, toda em granito, longa e ampla.

Depois do almoço, servido no Hotel das Águas, dirigiram-se todas as entidades oficiais até ao local do melhoramento a inaugurar, onde em estrado especialmente preparado para o efeito, tomaram lugar: o Presidente da Junta Autónoma das Estradas, General Mesquitela, o Governador Civil, Dr. João Marchante, o Director das Estradas do distrito, Eng.º Magalhães, e os presidentes das Câmaras Municipais de Castelo de Vide e de Nisa, respectivamente António José Repenicado e Dr. José Augusto Fraústo Basso, que usaram da palavra. Depois dos discursos cortou a fita simbólica o General Mesquitela com tesoura apresentada em salva de prata pela menina Maria da Conceição Silva Soares, filha de José Maria Chaves Soares. Foi muito concorrida e aplaudida a cerimónia.


« voltar à página anterior