Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

3/6/1951

Extinta que fora a Banda da Casa do Povo de Castelo de Vide, e reorganizada a mesma com o nome com que tinha sido fundada "Filarmónica Dr. José Frederico Laranjo", apresentou-se a mesma neste dia pela primeira vez com esta denominação.


Extinta que fora a Banda da Casa do Povo de Castelo de Vide, e reorganizada a mesma com o nome com que tinha sido fundada "Filarmónica Dr. José Frederico Laranjo", incorporou-se a mesma neste dia pela primeira vez com esta denominação, nas festividades de Nossa Senhora de Fátima, sob a regência de Celestino José Casimiro, da Casa do Povo de Santo António das Areias. Administravam a Banda, provisoriamente, o Professor Francisco Velez Tavares, Francisco Ribeiro Nogueiro e Alexandre Cláudio Salgueiro.

A Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em peregrinação por toda a Diocese, chegava neste dia, vindo de Montalvão, ao concelho de Castelo de Vide, realizando-se, logo no limite do Concelho, a cerimónia de recepção. No cortejo, com todas as entidades locais, desde o sítio do Martinho até à vila, que estava vistosamente enfeitada, tomava já parte a recém-reorganizada Filarmónica Dr. José Frederico Laranjo.


« voltar à página anterior