Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

10/4/1970

Realiza-se no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira, em Castelo de Vide, o III Espectáculo "Zum-Zum". Feito em jeito de réplica ao célebre espectáculo da R.T.P. "Zip-Zip".


Estes curiosos programas foram promovidos por gente local: Guilherme Sousa da Silva Nuno (funcionário judicial); António Pedro Falcão Marques (chefe da Repartição de Finanças de Castelo de Vide); João G. Palmeiro Novo, José Miguel Pardo Miranda e Mário Beliz Raínho. 

Integrava o espectáculo o conjunto musical "Os Cariocas" com o vocalista Félix e foram entrevistados o pároco, cónego Albano da Costa Vaz Pinto, o Dr. José Vicente Branco do Casal Ribeiro, Francisco Ribeiro (funcionário no desemprego), João Vicente da Costa Júnior (antigo combatente da guerra 1914-1918) rural, de 74 anos e mutilado, Bartolomeu Amaro Barrento (pastor de Póvoa e Meadas e artesão de figuras em madeira). 

Actuaram com algumas canções: Maria Laura Veludo Raposo, Fernanda Silva Soares, Alzira Serra Alexandre e João Luís Cardinho e um trio de instrumentos de sopro constituído por: José Magusto, João Velez e Anémio Pinto. Mário Raínho colaborou com dois “sketchs”.


« voltar à página anterior