Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

24/7/1941

Realizou-se em Castelo de Vide a terceira apresentação da récita a favor da Santa Casa (a primeira tinha tido lugar no dia 3 de Julho desse mês), e que se compunha da peça em dois actos "Casar mais um", engraçada comédia de autor desconhecido, e da revista "Com o Andar dos Tempos", da autoria de quatro rapazes do Grupo de amadores de Castelo de Vide, que levava a efeito o espectáculo.


No público via-se muita gente de fora, instalada no Hotel das Águas, no Hotel Sintra, bem como do concelho de Marvão e muitos "aquistas", já nesta vila em tratamento termal.

Com alguns acrescentos, em relação às duas apresentações anteriores, o espectáculo, que terminou cerca das 2 horas,  continuou a ser muito apreciado. Desta vez, com satisfação de todos, a orquestra era dirigida pelo estimado maestro José Cachudo, que regressava por momentos à sua arte. Constituiam-na João Alexandre Azevedo e Mateus da Cruz Maniés, violinos; Alfredo Sempiterno, saxofone; Manuel da Estrela Azevedo, piano; Júlio do Nascimento Chaves, clarinete; José Chaves, contrabaixo; João Farinha, trompete; João Leitão, trombone; e Alexandre Miranda, clarinete baixo.

Foram actores: Maria Gertrudes Roxo, Ludovina Roxo, Emília Soares, Antónia Manso, Alegria Celeste Alvarrão, Maria Teresa Oliveira, João de Alegria Quintans, Alberto da Assunção, António Maria Miranda, António Rainho, Armando Soares, João Transmontano, Francisco Nacarino Ribeiro e Amadeu Ferreira. Colaborou como ponto Armando Óscar Maniés.

Manuel Rodrigues dirigiu e ensaiou. Adolfo Lahmeyer Bugalho concebeu, João Baptista Leitão pintou os cenários e Júlio José Rabaça fez a caracterização dos actores.


« voltar à página anterior