Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

28/11/1796

António Tavares Maggessi, desta vila, filho de Tomas Maggessi e de Ana Josefa Tavares da Gama, casou com Maria José da Costa Zagalo da Fonseca, de Estremoz, filha do Dr. Constantino da Silva Zagalo e de Maria Eufrázia do Tojal da Costa Fonseca.


Realizou-se o casamento do então Tenente-Ajudante do Regimento de Infantaria 8 de Castelo de Vide, António Tavares Magessi, natural desta Vila, filho de Tomaz Magessi, da cidade de Massa, no ducado de Modena, Itália, e de Ana Josefa Tavares da Gama, de Campo Maior, com Maria José da Costa Zagalo da Fonseca, de Estremoz, filha do Dr. Constantino da Silva Zagalo e de Maria Eufrázia do Tojal da Costa Fonseca. O casamento teve lugar na Ermida de S. Braz, da freguesia de Santo André, da então vila de Estremoz. Deste matrimónio houve quatro filhos, dos quais apenas sobreviveram: Maria Amélia (1799) e António Lúcio (1806).

Seguiu este a vida militar e foi ajudante de seu pai até à capitulação de Évora Monte em que abandonou as Armas. Todos os seus filhos nasceram em Estremoz.


« voltar à página anterior