Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

1/11/1945

Dia de Todos os Santos, inaugurou-se na Rua Bartolomeu Álvares da Santa (Carreira de Cima), números 30 e 32 e ocupando o espaço da antiga Farmácia Nascimento, a Mercearia Estrela, de iniciativa e propriedade do dinâmico e empreendedor Manuel da Estrela Azevedo.


A abertura de um novo estabelecimento em Castelo de Vide, principalmente quando revestia alguma inovação, foi quase sempre facto assinalado no quotidiano da vida local.

Nesta data, Dia de Todos os Santos, inaugurou-se na Rua Bartolomeu Álvares da Santa (Carreira de Cima) uma nova casa comercial, a Mercearia Estrela, de iniciativa e propriedade do dinâmico e empreendedor Manuel da Estrela Azevedo.

Situava-se no prédio daquela rua com os números 30 e 32 e ocupava o espaço da antiga Farmácia Nascimento, que fora propriedade de José António do Nascimento.

Bem fornecida de tudo, a Mercearia Estrela abria com uma boa apresentação e com a curiosa particularidade de nela se verem ainda os típicos armários da extinta farmácia, ali com um feliz aproveitamento.

O novo estabelecimento foi muito visitado e o seu comerciante recebeu inúmeros cumprimentos e votos de bom êxito para o seu negócio.


« voltar à página anterior