Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

28/10/1983

Faleceu em Lisboa, na Av. Columbano Bordalo Pinheiro, o Dr. José Manuel da Costa, com 79 anos de idade. Deixou viúva Maria Emília Ribeiro Soares da Costa. Teve carreira importante na política, no campo profissional, na cultura e no jornalismo.


Às 10 horas morre, em Lisboa, na Av. Columbano Bordalo Pinheiro, nº 72, 3º Esq., o Dr. José Manuel da Costa com 79 anos de idade.

Deixou viúva Maria Emília Ribeiro Soares da Costa, de quem houve 4 filhos. Pessoa de grande estatura moral, o Dr. José Manuel da Costa teve carreira importante na política, no campo profissional, na cultura e no jornalismo.

Era licenciado em Direito e Filologia Românica e possuía o exame de Estado do curso de habilitação para o magistério liceal, 2º grupo (Português e Francês). Foi professor efectivo dos Liceus e reitor de alguns destes estabelecimentos; leitor de português na Sorbona e Secretário do Instituto para a Alta Cultura.

Fez parte da comissão administrativa da Fundação Nacional para Alegria no Trabalho FNAT. Exerceu o cargo de Chefe de Gabinete do Ministro da Educação Nacional Carneiro Pacheco e foi Inspector do Ensino Particular.

Leitor de português na Universidade de Madrid em 1942, veio posteriormente a desempenhar o cargo de Chefe de Gabinete do Presidente do Conselho de Ministros, Dr. Oliveira Salazar.


« voltar à página anterior