Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

23/10/1937

Partindo de Lisboa às 8h 40min, em comboio especial, saiu uma excursão a Castelo de Vide, organizada pela Companhia dos Caminhos de Ferro, numa visita a esta vila e à região.


Com partida de Lisboa, pelas 8h 40min, no comboio R. 51 partiu neste dia para Castelo de Vide uma excursão organizada pela Companhia dos Caminhos-de-Ferro Portugueses. Os excursionistas ficaram instalados nos hotéis da vila, onde almoçaram, após o que visitaram a vila e partiram em camionetas em digressão pelos arredores. Visitaram a Barragem da Póvoa e as instalações da Hidroeléctrica do Alto Alentejo, Seguindo para Nisa, onde fizeram uma paragem, regressando a Castelo de Vide por Alpalhão. No dia seguinte foram a Marvão, continuando depois para Portalegre, onde almoçaram, visitando a cidade e fazendo um percurso pela serra.

O regresso a Lisboa fez-se às 19h 30min da Estação de Castelo de Vide, onde também tinha sido a chegada, no comboio 124, sendo o jantar em "pannier" (como se dizia no programa), fornecido no comboio.

Por esse tempo fizeram-se várias excursões idênticas a esta vila, em comboios especiais, sempre muito concorridas e com grande êxito. Por vezes incluíam castelovidenses, que residiam fora da sua terra, começando o prazer da excursão com a alegria do encontro logo à partida de Lisboa.


« voltar à página anterior