Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

13/6/1943

Transfere-se solenemente uma imagem do Espírito Santo para nova capela no Asilo Almeida Sarzedas, a quem a mesma pertencia. Quando do arrendamento do edifício do Asilo para o Hotel das Águas, a referida imagem fora para a Igreja de Santa Maria.


Quando do arrendamento do edifício do Asilo Almeida Sarzedas (antigo Asilo do Espírito Santo) e da sua adaptação a hotel, o Hotel das Águas, a Direcção daquela instituição confiou ao vigário de Castelo de Vide, para ser devidamente guardada na Igreja de Santa Maria da Devesa, a imagem do Espírito Santo com o respectivo altar, existentes, desde a fundação, na capela daquele estabelecimento de assistência.

Resolvera agora a direcção do Asilo reconstituir a primitiva capela, dispondo para o efeito de um compartimento condigno no edifício onde desde então desenvolvia toda a sua actividade assistencial, junto ao Hotel das Águas.

Assim se fez, e neste dia procedeu-se, com grande solenidade, à transferência da referida imagem para a nova capela, esmeradamente composta numa ampla sala da frente do primeiro andar da casa.

A imagem do Espírito Santo, orago do Asilo levada de regresso à Instituição e ao seu novo lugar de culto, foi conduzida processionalmente da Igreja Matriz, pelas 19 horas, com o vigário da Vara, confrarias, banda Municipal, autoridades e muita gente.

Esta imagem do Espírito Santo fora feita no século passado na Oficina de escultura de José Soares d'Oliveira, da cidade do Porto, e é hoje propriedade da Fundação de Nossa Senhora da Esperança, bem como o respectivo altar.

A capela e o Asilo estiveram abertos ao público nesse dia, que foi de grande festa na casa.

nix uotan nix quotes nix expression language
lidocain lutschtabletten rhvorvikankobe.site lidocain lutschtabletten

« voltar à página anterior