Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

27/5/1893

Realizou-se o casamento do Dr. João Luís de Carvalho Cordeiro, filho de João Luís dos Santos Cordeiro e de Teodora do Carmo Carvalho, com Orminda Augusta d'Almeida Durão, filha de Pedro Manuel Durão e de Isabel Cândida de Almeida Durão.


Na paroquial Igreja de São João Baptista de Castelo de Vide realizou-se nesta data o casamento do Dr. João Luís de Carvalho Cordeiro, de 31 anos, filho de João Luís dos Santos Cordeiro e de Teodora do Carmo Carvalho, natural da Freguesia da Sé, da cidade de Portalegre, com Orminda Augusta d'Almeida Durão, de 18 anos, filha de Pedro Manuel Durão e de Isabel Cândida de Almeida Durão, natural da Freguesia Matriz de Castelo de Vide.

Assistiu ao casamento, autorizado pelo pároco da Freguesia, o Rev.º Presbítero Serafim Pedro Carvalho Sequeira, tio do noivo. Unidos em matrimónio por este sacerdote em conformidade com o rito da Santa Madre Igreja Católica, Apostólica Romana, receberam a bênção do anel nupcial. Foram testemunhas do acto (certamente padrinhos) o Conselheiro Dr. António Xavier Perestrelo Corte Real, ao tempo governador civil de Portalegre, e Alexandre Nunes de Carvalho e Sequeira, tio do noivo e residente na Rua de Santo Amaro, em Castelo de Vide.


« voltar à página anterior