Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

9/8/1904

Morre em Castelo de Vide, de 57 anos, Carlos José Caldeira, filho do primeiro matrimónio de Carlos José Caldeira e de Gertrudes da Conceição Caldeira, natural de Lisboa. Viveu alguns anos em Macau o que resultou das relações que seu pai ali tinha.


Morre, em Castelo de Vide, Carlos José Caldeira, filho do primeiro matrimónio de Carlos José Caldeira (Sénior) e de Gertrudes da Conceição Caldeira, e irmão de Tancredo do Casal Ribeiro e de José Vicente Caldeira do Casal Ribeiro, este último do 2º matrimónio de seu pai. Natural de Lisboa onde nascera há 57 anos, viveu alguns anos em Macau o que resultou das boas relações que seu pai tinha naquelas paragens, onde tinha um pequeno comércio e onde leccionou no Seminário e instrução primária.

Há 28 anos que viera para Castelo de Vide, para a administração dos bens que seu pai havia comprado ao primeiro administrador do Asilo dos Cegos.

Em 1888 casou em Portalegre, na Igreja Paroquial de São Lourenço com Maria Inês de Barros Castelo Branco. Serviu diferentes cargos públicos e gratuitos entre os quais, por algumas vezes a presidência da Câmara Municipal.

Deixou ao Asilo dos Cegos uma importância de 4 contos de réis.

Carlos José Caldeira, que não deixou descendência directa era tio do Dr. José Vicente Branco do Casal Ribeiro, casado com Margarida Silberberg do Casal Ribeiro de quem descendeu o Eng.º Carlos José Caldeira do Casal Ribeiro, casado com Ana Maria Boal do Casal Ribeiro e Maria Georgina, Maria José Silberberg do Casal Ribeiro, solteiras e Maria Clara Silberberg do Casal Ribeiro, casada com o Eng.º Firmino Mendes Ramos.


« voltar à página anterior