Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

1/10/1497

Realiza-se em Valência de Alcântara o casamento de D. Manuel I com D. Isabel de Castela e Aragão, viúva do Príncipe D. Afonso, filho de D. João II, ocasião em que D. Manuel foi recebido festivamente em Castelo de Vide1

Realiza-se o casamento de D. Manuel I com D. Isabel de Castela e Aragão, viúva do Príncipe D. Afonso, filho de D. João II.

Inclui-se esta data nestas efemérides, por ter sido motivo da estada em Castelo de Vide do poderoso monarca, onde foi recebido festivamente. Daqui saiu para Valência de Alcântara, para se celebrarem os esponsais.
 
Não houve alegria e as festas não se realizaram por doença grave do herdeiro da coroa de Espanha, que falecia pouco depois.

D. Manuel voltou a Castelo de Vide no ano seguinte, a pedido dos moradores do Castelo, por causa da célebre questão do relógio.

Não chegou a vir aqui de novo, em Novembro de 1518, quando do seu casamento – o terceiro do Rei Venturoso – com D. Leonor, irmã do Imperador Carlos V, pois esperou-a no Crato. A Rainha é que esteve entre nós nessa ocasião.


« voltar à página anterior