Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

22/9/1826

Os chefes militares que se haviam revoltado a 2 de Agosto, às ordens do General Maggessi, e estavam internados em Espanha, constituindo a Divisão Realista do Alentejo, fazem juramento colectivo de fidelidade a D. Miguel e reduzem-no a auto.

Os chefes militares que se haviam revoltado a 2 de Agosto, às ordens do General Maggessi, e estavam internados em Espanha, constituindo a Divisão Realista do Alentejo, fazem juramento colectivo de fidelidade a D. Miguel, na presença do seu comandante e reduzem-no a auto, que é enviado ao Senhor Infante. Entre as muitas assinaturas, vêem-se os nomes de António Tavares Maggessi, Comandante da Divisão Realista do Alentejo, Fidalgo Cavaleiro da Casa Real de Sua Majestade Fidelíssima, Comendador Professo da Ordem de São Bento de Aviz, Brigadeiro General, etc., que proferiu o juramento e recebeu os dos demais, D. João de Abreu da Silva Lobo, Ajudante General Canavarro, Coronel do Regimento de Infantaria 17, de Elvas, Alpoim e Menezes, Tenente-Coronel do Regimento de Cavalaria 2, de Vila Viçosa, etc..
 
António Tavares Maggessi enviou no dia 21 ao Senhor D. Miguel o auto de fidelidade, fazendo-o acompanhar de uma expressiva carta. O acto teve lugar em Vila Nova de La Serena, Espanha, onde estacionava a Divisão.


« voltar à página anterior