Início | Efemérides
Tamanho de letra normal Aumentar o tamanho de letra Diminuir o tamanho de letra
Pesquisa de Efemérides
Pesquisa geral
Dia
Mês
Ano
Ordenar por
 
[limpar dados]

10/9/1910

Na Capela da Confraria do Sagrado Coração de Jesus, em Castelo de Vide, o Dr. Possidónio Mateus Laranjo Coelho, filho de António Joaquim Coelho e de Libânia d'Assunção Laranjo, casou com Joaquina Mateus Brás, filha de António Mateus e de Josefa Juzarte.


Na Capela da Confraria do Sagrado Coração de Jesus (séc. XVIII), realizou-se o casamento do Dr. Possidónio Mateus Laranjo Coelho, filho de António Joaquim Coelho e de Libânia d'Assunção Laranjo, com Joaquina Mateus Brás, filha de António Mateus e de Josefa Juzarte. A cerimónia teve lugar pelas 6 horas da tarde sendo padrinhos por parte do noivo os senhores Dr. Alberto de Monsaraz, filho do Conde de Monsaraz, representando-o por procuração o Sr. António Joaquim Coelho e cónego José da Cruz Caldeira, de Lisboa; por parte da noiva Amélia Augusta d' Almeida Carvalho e Maria Redondo, sobrinha da noiva. Foi celebrante o Sr. Padre Severino Dinis Porto, pároco da freguesia de S. João Batista e Vice-presidente da Câmara Municipal. O copo de água teve lugar em casa de Maria José da Costa Ferreira, tia da noiva, tocando nessa ocasião a "Filarmónica Frederico Laranjo".

O noivo era ao tempo professor do liceu da Lapa, em Lisboa, e 2º Conservador da Torre do Tombo.

A capela onde se realizou este casamento é a que fica junto à Igreja do Convento de S. Francisco. Foi depois modificada e destinada a capela funerária.


« voltar à página anterior